segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DICIONÁRIO DO "MOVIMENTO VERDE ESPERANÇA"




Movimento

Ação produzida por jovens espíritas, que se movem para conscientizar-se e conscientizar crianças, jovens e adultos da importância de preservar a natureza e o verde das florestas, rios, lagos, praças e residências, sem fins político-partidários.


VERDE


Que ainda tem seiva; que não está seco: madeira verde. Que ou aquele que apóia ou participa de movimento que prega ou tem como meta a defesa do meio ambiente contra desequilíbrios ecológicos e/ou a preservação de ecossistemas naturais.


ESPERANÇA


Expectativa de um bem que se deseja: a esperança é grande consoladora. / Objeto dessa espera: aí está toda a nossa esperança.


LEI DA CONSERVAÇÃO


Dentro de sua obra e leis perfeitas, nos proporcionou o Pai Criador o "instinto de conservação".


Sabemos que a nossa realidade mais importante é a espiritual, mas por representar o plano físico, imprescindível instituição de aprendizado e burilamento, não podemos olvidar que, quando encarnados, a organização física, bem como os bens e condições materiais, terão grande importância como meios de evolução do próprio Espírito.

Este, no entanto, deve ter o pleno conhecimento da sua posição de usufrutuário – tem a posse momentânea, podendo "usar e fruir", porém, com a condição inalienável de "conservar", ou "bem empregar" tudo aquilo que lhe foi emprestado.


Consequentemente, de forma natural, em havendo o abuso, haverá a responsabilização proporcional.


Veja material pesquisado: 



http://movimentoverdeesperanca.blogspot.com.br/search/label/LEI%20DA%20CONSERVA%C3%87%C3%83O


Quem criou esse movimento?


A JEAL Juventude Espírita Ave Luz, convidada a participar do XI JuventUDE 5, com o Tema “ A Tecnologia em Favor da Vida “, ficou encarregada de movimentar-se com o sub-tema: “ Postar a Esperança “. Reunidos decidiram em criar o Blog Movimento Verde Esperança e visitar o Parque Ecológico do Cocó, bem como criar uma Comunidade no Facebook, pesquisar, questionar e apontar soluções sobre a preservação do verde, sempre agindo interativamente com os interessados através dessas ferramentas sociais.


Qual é o objetivo desse Movimento?


Conscientizar-se da necessidade de preservar o verde e compartilhar com os interessados todo o material produzindo, fazendo com que outros jovens, crianças e adultos movimentem-se e pratiquem a preservação da natureza.


O "Movimento Verde Esperança" está ligada a alguma ONG ou Partido Político?


Nosso objetivo é meramente de movimentar a Mocidade Espírita e fazê-la consciente do seu papel de Espírita consciente e atuante dentro dos princípios cristãs. Portanto, O" Movimento Verde Esperança" não está agregado a nenhuma ONG ou Partido Político.


Para maiores esclarecimentos a cerca desse assunto, aconselhamos verificar nossa matéria pesquisada: “Um ensaio sobre Espiritismo e Política” por Osman Neves Albuquerque, neste Blog:


"Para nós, a política é a ciência de criar o bem de todos e nesse princípio nos firmaremos". Deputado Dr. Adolfo Bezerra de Menezes


FONTES DE PESQUISA:


http://introducaodoutrinaespirita.blogspot.com.br/2009/01/lei-da-conservao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário