terça-feira, 27 de agosto de 2013

SONHO OU REALIDADE PARA O BRASIL?

                       Cidade Engajada

por
Giovanni Tonussi 
 

Uma pequena cidade da Inglaterra, de 17 mil habitantes, é exemplo de como engajar a comunidade em torno de um objetivo. Todmorden criou o The Incredible Edible Todmorden, um projeto de alimentação saudável e acessível a todos.
Funciona assim: Toda a área livre e pública da cidade é aproveitada para fazer plantações. Nelas, qualquer morador pode se abastecer gratuitamente, sendo também incentivado a cultivar. Até as crianças estão aprendendo sobre o projeto na escola.
Já são mais de quarenta hortas ocupando Todmorden. Frutas, ervas e vegetais são cultivados nas hortas urbanas, que se dedicam também à criação de galinhas. O trabalho é feito por voluntários e toda a população acaba sentindo necessidade de ajudar também.

por Jean Tonsig

Um comentário:

  1. Dario Gomes Nascimento
    Enquanto permanecermos com um pensamento de que somos do terceiro mundo não sairemos desse estado de consciência. É possível sim fazer diferente. Existem bons exemplos disso no nosso contexto. Se acharmos que não é possível nos melhorarmos é melhor que reestudemos todos os postulados da Doutrina Espírita, pois ela nos ensina exatamente o oposto.

    ResponderExcluir