quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Poder da água



O poder da água e a sua importância para o Planeta Terra e toda a vida que nele existe, é inquestionável!
Se o tema da água lhe interessa, então leia a informação que apresentamos, e inscreva-se no nosso grupo no facebook. Instruções no final desta página.

 Palestra com Dr. Lair Ribeiro falando sobre o Poder Fisiológico da Água, com enfoque nas principais características de uma água de boa qualidade:
- pH alcalino - acima de 7,5
- ORP Negativo
- Alta condutibilidade elétrica
- Baixa tensão superficial
- Ionizada

Origem da Água

Picture
A água surgiu no decurso de reacções químicas que tiveram lugar no nosso planeta durante as primeiras fases da sua formação.
   A camada gasosa que rodeia a Terra apareceu como resultado, entre outros factores, das reacções químicas provocadas pelo aparecimento na sua superfície de um novo composto, isto é a água.
    Foi na água que, há cerca de 3800 milhões de anos, surgiu a vida na Terra.  Os primeiros seres vivos de que são conhecidos fósseis, eram bactérias e algas azuis (seres unicelulares) que viveram nos Oceanos Primitivo. Ao longo de milhões de anos, os seres vivos evoluíram e espalharam-se pelos oceanos e continentes.

O Poder da Água...

Picture
A séculos que água é conhecida como a maior riqueza da humanidade. Sem ela não é possível sobreviver ao contrário de tudo o resto. Por ela se fazem guerras, amizades, amigos, vizinhos. Com ela se criam pessoas, animais, plantas e é com ela que os Oceanos são o que são.

A água é parte integrante do nosso corpo, aproximadamente 2/3 do nosso peso é água.

Estudos recentes pelo Sr. Masaru Emoto revelam que a água reage com energia, seja ela positiva ou negativa.

O ciclo da Água

Picture
   A água circula continuamente na Natureza, podendo passar pelos diferentes estados - sólido líquido e gasoso.   
Devido ao calor do sol a água dos oceanos mares, rios e lagos, passa lentamente para o estado gasoso (evapora-se e vai para a atmosfera. O vapor de água na atmosfera arrefece e condensa-se (transforma-se em pequenas gotas de água, formando as nuvens). Depois a água volta novamente à superfície terrestre sob a forma de precipitação - chuva, neve ou granizo. Uma parte cai directamente nos oceanos, mares rios e lagos, outra escorre à superfície terrestre e outra infiltra-se no solo, formando lençóis de água subterrâneos. A água absorvida pelo solo passa para as plantas, que a absorvem pelas raízes.   

Os animais obtêm a água consumindo as plantas ou bebendo nos rios, riachos e fontes. Pela respiração e transpiração dos organismos, a água regressa de novo à atmosfera. Assim, o ciclo repete-se continuamente, mantendo-se mais ou menos constante a quantidade de água no nosso planeta.

Existe uma circulação de água da superfície terrestre para a atmosfera e desta para a superfície da Terra. Isto significa que grande parte da água que a Terra perde por evaporação, volta à Terra com a chuva, a neve e o granizo.    Existem zonas onde raramente chove, como por exemplo Cabo Verde e onde ela é muito mais preciosa de que onde ela é muito abundante.
O Ciclo da Água em banda desenhada. (em formato PDF) fonte: Instituto Nacional da Água

Importância da água para os seres vivos

Picture
Todos os seres vivos têm na sua constituição uma determinada quantidade de água que varia de espécie para espécie. Ela é a substância que existe em maior quantidade no organismo.As medusas, são constituídas  por quase 99,99% de água. O nosso corpo bem como nos restantes mamíferos, essa percentagem é inferior, atingindo até 75%.
A água é indispensável aos seres vivos , pois tem uma papel fundamental em muitas das funções que ocorrem nos seus organismos.

Poder de cura da água

Picture
O nosso corpo consome em média 1,5L a 2L de água por dia. Por isso devemos consumir a mesma quantidade.

Informaçóes importantes:

  • Quantidade ideal de água por dia: peso em kg x 0,04 = quantidade L/dia
  • Não beber grandes quantidade de seguida. A água deve ser "mastigada"
  • Beber água energizada, e molecularmente estruturada
Que quantidade de água bebe por dia?

A falta de água no corpo, causa desidratação o que origina vários sintomas como:

  • Dores de cabeça
  • Dores musculares
  • Dores nas articulações
  • Dores nos rins
  • etc.

Cristais da água (Dr.Masaru Emoto - I.H.M. Institute)

Picture
O Dr. Masaru Emoto interessado no poder de cura da água, desenvolveu uma técnica que permite fotografar os cristais da água. Nesse estudo descobriu que a água reage a tudo, e que no curso da água, os seus cristais também mudam. Ele também escreveu vários livros best sellers, sendo os mais conhecidos: "As mensagens da água", "O pode de cura da água", "A vida secreta da água". Neste link pode ver on-line um livro electrónico sobre a água.

Picture

Cristal da palavra "Amor"

Picture

Cristal das palavras "Amor" e "Obrigado"

Picture

Cristais da palavra "Diabo"

Importância da estrutura molecular da água

Picture Desde dos anos 70, que se descobriu que a componente molecular da água é tão importante como a componente química.
Outra descoberta foi que a água tem memória, ou seja: Se a água tem uma partícula estranha, as moléculas de água, aderem à partícula estranha. Ao se tirar a partícula estranha da água, as moléculas de água mantêm o formato, como se a partícula estranha ainda estivesse presente na água.

O Bio disc e a bio energia que gera (frequência beta), reestrutura molecular-mente a água, devolvendo-lhe energia idêntica à de uma fonte de água pura.

mais informações: www.biodiscpower.com e www.amezcua.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário