quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Manifestação defende obra de viadutos no Parque do Cocó, no CE

Grupo ‘pró’ obra fez protesto perto dos acampados contra à obra.
Prefeitura tem projeto para construir dois viadutos.

 Manifestação pró-viadutos é realizada sem conflitos em Fortaleza (Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará)


Com faixas e adesivos, manifestantes defenderam a construção de viadutos sobre o cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, no Bairro Cocó, na tarde deste sábado (17). A manifestação intitulada #viadutosim começou às 14 horas e reuniu cerca de 150 pessoas.
Já um outro grupo permanece acampado no Parque do Cocó contra a construção dos viadutos, que ocasionou o corte de 94 árvores no local. Os manifestantes contra a obra defendem a busca de alternativas para melhorar a mobilidade urbana que não afetem o parque, principal área verde da cidade. Especialistas também criticam a intervenção.
O geógrafo Jeovah Meireles declarou que o desmatamento vai impermeabilizar uma área que absorve águas das chuvas e diminuir a biodiversidade do parque. "Esta intervenção é inadequada, inapropriada e deve ser restruturada no sentido de ampliar a biodiversidade desse parque. A cidade deve ter suas obras de infraestrutura mas de forma de aumentar e não diminuir a sociobiodiversidade da nossa cidade", disse.
O aposentado Edmundo Carneiro, 56, mora próximo à obra e diz que, com os viadutos, o trânsito ficará mais rápido beneficiando a população. "É uma obra benéfica para a cidade. Eu vejo dessa forma. Por isso, estou aqui participando da manifestação de forma pacífica. Como tem que ser. Os que são contra, no momento, fazem o mesmo. Isso se chama de democracia", afirmou.
O criador do movimento #viadutosim, Fábio Meira, considerou a manifestação bem-sucedida e parabenizou todos, inclusive, ao grupo que é contra a construção do viaduto, que continua acampado no parque. "Nossa manifestação alcançou o objetivo. De mostrar para algumas pessoas a importância da obra. Tudo ocorreu de modo pacífico e sem violência. Todos estão de parabéns", disse.

FONTE: 

 http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/08/manifestacao-defende-obra-de-viadutos-no-parque-do-coco-no-ce.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário